16 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Bolsonaro parabeniza governador e prefeitos do PSD com Jorginho

Foto: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (15)

O governador Jorginho Mello foi parabenizado pelo ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, que reforçou o apoio à reeleição do chefe do executivo catarinense. Bolsonaro elogiou a forma como Jorginho conduz o estado e disse que é o melhor lugar para se viver no Brasil.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em outro trecho, o ex-presidente destaca que Jorginho é quem manda por aqui, dando um ar de pedido de desculpas pela tentativa de intervenção em SC com a indicação de Carlos Bolsonaro ao Senado. Isso deu a entender também que a indicação foi enfiada “goela abaixo” em Jorginho. Mesmo que fosse consenso, o filho de Bolsonaro provavelmente estará inelegível para 2026.

PSD com Jorginho

O ex-deputado Darci de Matos, do PSD, e outros 12 prefeitos em Santa Catarina, 9 filiados filiados ao PSD, mostraram apoio à candidatura de Jorginho Mello ao jantarem juntos no palácio residencial. Essa linha é contrária à escolhida pelo partido, que decidiu apoiar João Rodrigues, pré-candidato ao governo.

Com essa falta de apoio dos próprios companheiros de partido, reiterada por outros que manifestaram apoio na Alesc, o prefeito de Chapecó pode vir a declinar da candidatura. Ele que, inclusive, anda bem sumido após atacar o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, por também apoiar à reeleição de Jorginho.

Se João Rodrigues realmente desistir de concorrer, ele abre espaço para Topázio, que nem precisaria mudar de partido. No entanto, o papel do PSD em 2026 iria mudar: de cabeça de chapa para composição, com o prefeito da capital como vice. Dessa forma, o MDB, que poderia ser um destino de Topázio, ficaria de fora.

Veja

           

             

Circulação e criação de pitbulls tem fiscalização rigorosa

Projeto de Lei que impõe normas foi assinado pelo governador na última semana; quem descumprir, será multado em R$ 5 mil

Tutores de cães da raça Pitbull estão se adaptando às novas regras para circulação desses cães em Santa Catarina. Um decreto assinado há uma semana pelo governador Jorginho Mello impõe uma série de restrições e prevê multa de até R$ 5 mil para quem descumpri-las. As medidas estão previstas na lei Nº 14.204, de 2007, que regulamenta a criação, comercialização e circulação da raça e de outras 10 derivações.

Continue lendo