23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiro morre ao tentar salvar homem que pulou de ponte em Tubarão

Foto: CBMSC

Corporação lamentou o falecimento; segunda vítima ainda não foi encontrada

Um bombeiro militar que estava de folga morreu na tarde desse sábado (1º) ao tentar salvar um outro homem que havia pulado da Ponte do Morretes, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Em nota, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, lamentaram o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso.

“O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão. Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, conclui a nota assinada pelo CBMSC e a Secretaria.

 

De acordo com o CBMSC, a guarnição foi acionada por volta das 14h20 desse sábado para realizar buscas por dois homens que haviam submergido após pular da ponte sobre o rio Tubarão. O sargento Cardoso estava de folga e passava pelo local em um carro de aplicativo quando o primeiro homem submergiu.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Os mergulhadores iniciaram as buscas e por volta das 15h45 e localizaram o bombeiro militar já em óbito. A outra vítima ainda não foi encontrada. As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (2).