23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros apagam incêndio na Serra do Tabuleiro

Últimos focos foram extintos na manhã deste domingo (2)

 Com apoio de ação aérea por helicóptero, os bombeiros contiveram neste domingo (2) as chamas que atingiram a vegetação da Serra do Tabuleiro no último sábado (1º). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informa que, considerando o histórico do local, uma equipe será mantida na área do parque, com monitoramento também por drone.

O incêndio

Com grandes proporções, um incêndio atingiu a vegetação da Serra do Tabuleiro. Na região de Palhoça, Grande Florianópolis, o fogo começou pela manhã do último sábado (1º) e as equipes de atendimento estiveram empenhadas durante todo o dia na resolução, com pelo menos 11 viaturas dos bombeiros, entre elas, quatro caminhões de combate a incêndio, um auto tanque e uma ambulância.

De acordo com os bombeiros, as principais dificuldades para a resolução se davam pela característica do terreno, de difícil acesso, e pelo forte vento na área, que potencializava a propagação do fogo. O trânsito na região havia sido liberado ainda na tarde de sábado (1º), mas o fogo persistia em três locais até a manhã deste domingo (2). Com aproximadamente 25 bombeiros envolvidos, 6 viaturas e apoio aéreo, o fogo foi controlado.

 

A Polícia Ambiental ainda não tem informações da área total atingida pelo fogo.

Foto: CBMSC / Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência