21 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Bombeiros buscam adolescente de que desapareceu em praia na Grande Florianópolis

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Equipes encerram segundo dia de buscas sem sucesso

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) trabalha nas buscas por um adolescente de 15 anos que desapareceu na tarde deste sábado (20) enquanto mergulhava na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Os esforços foram retomados neste domingo (21).

De acordo com as informações repassadas aos bombeiros, três adolescentes entraram no mar próximo ao posto central de guarda-vidas da praia, quando precisaram ser regatados. Dois deles saíram da água com vida e sinais fracos de afogamento. Desde então, guarda-vidas do município e equipes especializadas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis atuam no local com apoio de motos aquáticas, mergulhadores e um drone, ampliando o alcance das varreduras em áreas de difícil acesso.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No sábado, devido ao mar agitado, foram realizadas buscas em mergulho livre varredura superficial com motos aquáticas. Os bombeiros também realizaram varredura em linha por cerca de 300 metros de faixa de areia em direção aos costões. O helicóptero Arcanjo também chegou a realizar um sobrevoo inicial, mas precisou retornar à base devido às condições climáticas desfavoráveis.

As buscas foram retomadas às 9h deste domingo, com sobrevoos de drones cobrindo as áreas norte e sul da praia, seguidos por varreduras superficiais com motoaquáticas e mergulhos em uma região de corrente de retorno. Ao todo, foram empregados seis bombeiros militares e dois guarda-vidas civis, com apoio de três drones e duas motoaquáticas.

Segundo o CBMSC, a equipe enfrentou grandes dificuldades devido à baixa visibilidade de baixo da água e à presença de corrente predominante no sentido norte. Com a chegada da chuva no início da tarde, os voos de drone foram suspensos. O escoamento de água do rio para o mar agravou ainda mais a visibilidade.

O trabalho foi encerrado às 16h30 devido às condições meteorológicas e de visibilidade. As buscas serão retomadas na manhã de segunda-feira (22), com o empenho da guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento e apoio de guarda-vidas locais.

           

             

Tornado joga casa sobre carro e deixa rastro de destruição no Extremo Oeste

Fortes temporais se deslocam ao longo de Santa Catarina neste domingo (21)

Os fortes temporais que atingiram o Extremo Oeste de Santa Catarina deixaram um rastro de destruição em algumas cidades. Com os fortes ventos, parte de uma casa de madeira cedeu e chegou a mudar de lugar. Segundo a Defesa Civil estadual, os municípios de Barra Bonita, São Miguel do Oeste e Guaraciaba foram atingidos por um tornado.

Continue lendo