TVBV Notícias Ocorrência Bombeiros buscam por idoso desaparecido dentro de casa que foi arrastada por rio
Ocorrência

Bombeiros buscam por idoso desaparecido dentro de casa que foi arrastada por rio

Desaparecimento ocorreu no Sul do estado em decorrência das chuvas intensas

Um homem de 70 anos está desaparecido após a casa em que estava ser arrastada pela enxurrada causada pelas fortes chuvas que atingiram todo o estado de Santa Catarina. O fato teria acontecido no sábado (18) na Comunidade Rio do Boi, no município de Praia Grande, no Sul do estado.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionada para a busca ao idoso desaparecido, que foi retomada nesta segunda-feira (20) com o uso de um drone para visão aérea do local e um cão farejador.

No sábado, foram feitas buscas com militares a pé e o uso do drone. No domingo (19), as buscas foram retomadas com o drone, que percorreu uma área desde onde a casa era localizada até cerca de 3,8 km abaixo do rio que passa próximo à cidade.

 

Neste percurso, foram observadas “ilhas” de resíduos onde foram encontrados pertences da vítima, como cobertores, roupas, sapatos e também partes da estrutura da residência, porém, nenhum sinal da pessoa em si.

Segundo o irmão do homem, que foi encontrado com vida, o idoso estava no interior da residência no momento que ela foi arrastada pela cheia do rio.

 

Foto: CBMSC

Sair da versão mobile