21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Bombeiros de Santa Catarina seguem nas buscas no Vale do Taquari

Imagens: CBMSC/Divulgação

Mais de 40 pessoas estão desaparecidas no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue com efetivo atuando nas buscas e em apoio à população do Rio Grande do Sul, que ainda se recupera das fortes chuvas, inundações e deslizamentos que atingiram o estado no mês de maio. Quarenta e quatro pessoas seguem desaparecidas.

Nesta sexta-feira (31), 12 bombeiros militares e três cães de buscas operam na região de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. Estão sendo realizadas buscas em solo e aéreas com o uso de drone do CBMSC.

 

Além disso, os agentes realizam também buscas secundárias nos pontos de interesse sinalizados pelos cães e intervenções com máquinas por conta do excesso de detritos no terreno.

Trabalham nas buscas Barak, Hunter e Maggi, cães dos municípios de Curitibanos e Xanxerê. Há ainda uma bombeira do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) com o Clark, seu cão de busca, atuando em conjunto com o CBMSC.

Deste 1º de maio, quando o CBMSC foi acionado e autorizado pelo governo do Estado a deslocar para o Rio Grande do Sul, cerca de 3 mil pessoas foram salvas e mais de 500 animais foram resgatados.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão