17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros encontram corpo que pode ser de criança desaparecida em rio

Jovem de 4 anos caiu em rio na cidade de Pedras Grandes no último domingo (24)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encontrou no início da tarde desta quarta-feira (27) um corpo que, pelas características, pode ser da menina de 4 anos desaparecida desde o último domingo (24), após cair no Rio Hipólito no município de Pedras Grandes, no Sul do estado.

O corpo ainda precisa passar pela perícia da Polícia Científica para confirmar que se trata de Lavinia Oliveira Pereira.

Segundo a corporação, a vítima foi encontrada pelas equipes de busca do CBMSC no bairro da Guarda em Tubarão, a 13 quilômetros do local onde a menina foi vista pela última vez.

As buscas foram retomadas pelo quinto dia na manhã desta quarta-feira, com o uso de duas embarcações infláveis e equipes realizando varreduras superficiais e subaquáticas, além de um drone para buscas aéreas. Outra equipe saiu com embarcação do Molhes, em Laguna, e fez buscas até a região do centro de Tubarão, além de uma moto aquática, totalizando uma cobertura de 60 km pelo rio.

Acidente na véspera de Natal

No domingo de véspera de Natal, equipes do CBMSC da região de Tubarão foram acionadas por volta das 16h15min para atender à ocorrência de busca de uma criança desaparecida depois de ter caído no Rio Hipólito, no bairro Ilhota, em Pedras Grandes.

Segundo testemunhas, a vítima estava sentada em uma pedra com a madrinha antes de escorregar. A mulher pulou no rio para tentar resgatá-la e acabou se afogando também, sendo resgatada pelos Bombeiros e encaminhada ao hospital com sinais de hipotermia. Já a menina não foi mais vista.

 

Fotos: CBMSC