15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros iniciam quarto dia de de buscas por pescador desaparecido

Poeta Marco Vasques saiu para pescar no sábado (9) e não é visto desde então

O do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou nesta quarta-feira (13) atualizações sobre as buscas por Marco Vasques, poeta e pescador amador de 45 anos que desapareceu a bordo da embarcação “Mobdick” no último sábado (9), quando saiu para pescar da Barra da Lagoa, em Florianópolis.

No quarto dia da operação, a equipe do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) realiza as buscas a bordo da embarcação Resgate-05. No período da manhã, as buscas foram realizadas pelas regiões da Ilha dos Moleques e Ilha do Badejo.

O GBS também contornou o Costão do Santinho e Ilha das Aranhas. No período da tarde, estão programadas buscas em direção ao Sul, passando pela Ilha do Campeche, Ilha dos Moleques do Sul, encerrando na Ilha do Coral.

 

Participam também das buscas a Marinha do Brasil e o grupo SALVAMAR SUL, que atua com uma embarcação e uma aeronave. Há, ainda, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) realizando sobrevoo.

 

Desaparecimento

Marcos Vasques estava a bordo de um barco de pesca de 16 pés,. Ele partiu da Marina Fortaleza, na Barra da Lagoa, Leste da Ilha, por volta das 17h do sábado. Segundo os Bombeiros, o pescador conhecia a região e costumava pescar próximo à Ilha do Xavier, em frente à Praia Mole.

Marco Vasques está desaparecido desde sábado (9), após sair para pescar em uma lancha
Foto: Marco Vasques/Redes sociais

No domingo (10), o Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado para busca de desaparecimento de embarcação. A primeira solicitação foi feita pela própria Marina, que não achou normal a falta de retorno do pescador.

 

Foto: CBMSC