23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Bombeiros utilizam drone para auxiliar nas buscas por criança desaparecida em rio

As buscas pela criança desaparecida após cair no Rio Hipólito continuam

Nesta quarta-feira (27) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, representado pelos bombeiros da área do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, trabalham no local. Um drone vai ser usado para ajudar na expansão das buscas.

De acordo com o CBMSC, foram empregadas duas embarcações, uma com a equipe de mergulhadores que estão realizando busca subaquáticas e outra equipe está realizando a varredura superficial. Há ainda mais duas equipes que estão realizando buscas pelas margens do rio, uma pela margem direita e outra pela margem esquerda.

Ainda segundo os bombeiros, Uma equipe sairá com embarcação do Molhes, em Laguna, e fará uma varredura até a região do centro de Tubarão.

Relembre o caso

A criança de 4 anos desapareceu no domingo (24), depois de ter caído no Rio Hipólito, no bairro Ilhota, em Pedras Grandes. O acidente aconteceu por volta das 16h, a vítima estava sentada em uma pedra com a madrinha, antes de escorregar. A mulher pulou no rio para tentar resgatá-la e acabou se afogando também, sendo resgatada pelos Bombeiros.

As buscas pela criança seguem desde então, com as equipes do CBMSC da região de Tubarão.

Foto: CBMSC/Reprodução