Piloto brasileiro na Fórmula 1 chama a atenção de ex presidente da categoria
O piloto brasileiro da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto, vem chamando a atenção na temporada. Após um desabafo impondo sua insatisfação, Lewis Hamilton recebeu uma resposta surpreendente do ex-dirigente, Bernie Ecclestone, que colocou o brasileiro da Sauber como um possível substituto do heptacampeão mundial.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O ex-presidente da Fórmula 1 se manifestou sobre as declarações de Lewis Hamilton e pediu que o heptacampeão abandone as pistas antes que “algo ruim” aconteça a ele. Em seu discurso, o ex-dirigente fez uma avaliação sobre a nova geração e colocou o brasileiro Gabriel Bortoleto como um dos substitutos do piloto britânico na Ferrari.
Em tom de desabafo, Hamilton disse após o treino classificatório para o GP da Hungria, no último sábado, que se sentia um “inútil” e afirmou que a escuderia italiana “deveria buscar um novo piloto”, após ficar em 12º no grid. No dia seguinte, ele ficou fora da zona de pontuação e terminou a corrida na mesma colocação.
Aos 94 anos, Ecclestone colocou o brasileiro da Sauber entre os destaques da nova geração de pilotos da Fórmula 1. “Fico muito feliz por termos ajudado a família Bortoleto a entrar na F-1. Esse garoto vale ouro”, afirmou o ex-comandante da F-1 ao site Autoracing.
Sobre possíveis nomes para ocupar a posição de Hamilton na Ferrari, o ex-chefão da F-1 elegeu duas promessas que vêm correspondendo nas pistas. Além de Bortoleto, que vem brilhando na Sauber, ele também lembrou do piloto da Racing Bulls.
“Se pudesse roubá-lo, pegaria o Isack Hadjar. Ele se saiu muito bem no primeiro ano e é um cara ótimo. Também elogio o nosso amigo do Brasil (Bortoleto). Ele é muito talentoso. Os dois também são sensatos”, afirmou Ecclestone ao jornal inglês Daily Mail.
Na classificação do Mundial de Pilotos, Bortoleto ocupa a 17° colocação, com 14 pontos, atrás de Hadjar, que aparece na 13° posição com 22 pontos. Na última prova, realizada no circuito de Hungaroring, o brasileiro terminou o GP da Hungria em sexto lugar enquanto Hadjar finalizou no 11º posto.
VÍDEO: Polícia prende 8 membros do alto escalão de facção em Joinville
Investigados possuem alto grau de influência e a periculosidade e estavam ligados a 14 homicídios
Uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra o alto escalão de uma facção criminosa que atua em Joinville, no Norte de Santa Catarina, resultou na prisão de 11 pessoas na manhã desta terça-feira (5). Entre os presos estão oito integrantes do “Quadro Geral” do grupo.