Dispositivo está disponível para cerca de 14 mil mulheres com Medidas Protetivas de Urgência
Mais de 100 agressores já foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Santa Catarina em 2025 após o “Botão do Pânico” ser acionado por mulheres vítimas de violência doméstica. Até agosto deste ano, o mecanismo já foi acionado por 512 catarinenses.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Atualmente, o botão está disponível para cerca de 14 mil mulheres com Medidas Protetivas de Urgência contra ex-companheiros. Essas vítimas são acompanhadas com frequência pela Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar de Santa Catarina, que é acionada pelo dispositivo e faz visitas domiciliares preventivas com frequência. Além disso, a rede também promove ações educativas, com o intuito de garantir proteção ativa e promover a conscientização social.
“A nossa polícia está trabalhando forte e apertando o cerco pra tirar de circulação todos os covardes. Através do aplicativo da Polícia Militar, a mulher que tem medida protetiva pode acionar a PM imediatamente, com um clique no botão do pânico. É rápido e no aplicativo a mulher ainda pode falar diretamente com a polícia”, explica o governador Jorginho Mello.
Para a coordenadora estadual da Rede Catarina de Proteção à Mulher, capitão Karla Medeiros, “o trabalho realizado pela equipe do Rede Catarina ajuda na prevenção efetiva e na conscientização de que a denúncia é necessária para garantir a segurança de quem vive sobre algum tipo de ambiente agressivo”, afirmou.
Figueirense visita o Ypiranga para jogo decisivo com jogadores mais “leves”
Equipe irá jogar pela primeira vez sob o comando de Élio Sizenando sem risco de rebaixamento
A equipe do Figueirense está a caminho de Erechim para o jogo válido pela última rodada da série C do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Ypiranga acontece às 17h de sábado (30), no Estádio Colosso da Lagoa. Se o time vencer, a depender de outros quatro resultados, pode se classificar para a próxima fase, valendo o acesso para a série B. Diferente das outras duas partidas que a equipe teve sob o comando do técnico Élio Sizenando, não há mais risco de rebaixamento para a quarta divisão nacional. Esse, segundo o treinador, é um fator que traz mais leveza para o time.