13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Botijão de gás causa incêndio em residência de Biguaçu

O incêndio aconteceu após um acidente com um botijão de gás

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado na tarde da última quarta-feira (31), às 13h16, para o atendimento de um incêndio em residência no bairro Rio Caveiras, Biguaçu, na Grande Florianópolis.

As informações iniciais eram de que tratava-se de um incêndio em uma casa, onde morava uma família. A suspeita inicial era que uma criança estava no interior da residência. Três caminhões e uma ambulância foram deslocados para atendimento.

Ao chegar no local da ocorrência, os bombeiros descobriram que o incêndio era nos fundos de uma casa, que também era uma oficina mecânica. O dono da residência e da oficina queimou a perna tentando controlar as chamas. Nenhuma criança estava no local.

 

O homem foi atendido no local pela ambulância, porém, dispensou a condução ao hospital. Segundo relatos dele, houve um barulho de explosão e, em seguida, ele notou que o botijão de gás do local estava com a mangueira rompida e liberando chamas. Ao tentar tirar o botijão do local acabou atingindo outros materiais que facilitaram a propagação do incêndio.

Foi então realizado o combate ao fogo por meio do trabalho combinado entre os caminhões de apoio até a extinção total das chamas. Uma das guarnições permaneceu no local para realização de rescaldo e demais orientações aos proprietários familiares.

As causas do incêndio serão posteriormente averiguadas pela investigação de incêndio.

Confira fotos do local, após o incêndio:

Foto: CBMSC/Reprodução