23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

BR-101 segue sem previsão de liberação no Morro dos Cavalos

Imagem: Prefeitura de Palhoça

Rodovia está sem condições de segurança para o tráfego de veículos

O trânsito na BR 101, no Morro dos Cavalos em Palhoça, segue bloqueado e sem previsão de liberação. O caso teve início na noite do último sábado (13), quando um deslizamento interditou a pista. Segundo a Defesa Civil de Palhoça, a chuva intensa deixou a encosta instável. Durante todo o domingo equipes da Arteris realizaram a limpeza da pista e chegaram a retirar parte da mureta central, mas o afundamento de pista no km 233, em ambos sentidos da BR-101, não permitiu a liberação do trânsito.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o trecho da rodovia segue sem condições de segurança. O local vai passar por uma nova avaliação dos técnicos da Arteris na manhã de segunda-feira (15). A orientação é que as pessoas devem adiar viagens que passem por aquele trecho ou busquem rotas alternativas. As filas se estendem, no sentido Porto Alegre por 16 quilômetros Já no sentido Curitiba por 7 quilômetros.

Rotas alternativas

Sentido Sul

No km 215 da BR-101/SC, acesse a BR-282/SC. Siga até Lages/SC e acessar a BR-116/SC até Caxias do Sul/RS. Na sequência utilizar a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá retornar para a BR-101/SC.

Sentido Norte

Acessar a BR-453 em Terra de Areia/RS, seguir até Caxias do Sul/RS e utilizar a BR-116 até Lages/SC onde retorna para o litoral através da BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.