23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Brasil perde para França e vaga será decidida contra a Jamaica

Em 3º no grupo F, seleção brasileira precisa vencer a Jamaica, na última rodada, para avançar às oitavas

Em partida disputana na manhã deste sábado (29), em Brisbane, na Austrália, a Seleção Brasileira perdeu para a França por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina de Futebol, e precisa de uma vitória na última rodada para seguir na competição

O jogo:

Com apenas uma mudança em relação ao primeiro jogo, a vitória por 4 a 0 contra o Panamá, a saída de Bia Zaneratto para a entrada da Geyse, a Seleção Brasileira começou a partida contra a França errando muitos passes e sendo acuada no campo de defesa.

Em uma das chegadas da França, Diani recebeu a bola lançada na área e tocou de cabeça para Le Sommer, livre no meio da área, cabecear para o fundo das redes, aos 17 minutos.

 

Melhor em campo durante o primeiro tempo, a goleira Lelê evitou que o Brasil fosse para o intervalo perdendo por mais e fez, pelo menos, duas grandes defesas.

Na segunda etapa, o Brasil voltou para o campo sem alterações, mas com outra proposta de jogo, saindo mais para o ataque e em busca do empate, que aconteceu logo aos 13 minutos.

Em tentativa de chute da Kerolin, a bola desviou na zaga francesa e sobrou para Debinha dominar e tirar da goleira Peyraud-Magnin e deixar tudo igual em Brisbane.

O Brasil ainda criou chances para virar a partida, mas pecava no último passe, e, quando estava melhor na partida, acabou sofrendo o segundo gol, em cobrança de escanteio, da zagueira e líder da seleção francesa Wendie Renard, aos 38 minutos.

Situação no Grupo F:

Com a derrota, o Brasil fica com 3 pontos e precisa de uma vitória na última rodada, contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h, em Melbourne.

Já a França conquista a sua primeira vitória na Copa e chega a 4 pontos, podendo jogar por um empate contra o Panamá, na terceira e última rodada, no mesmo dia e horário do jogo da Seleção Brasileira.

Jamaica, com um ponto, e Panamá, que ainda não pontuou, se enfrentam neste sábado (29), às 9h30.

Fonte: Band
Foto: FIFA / Divulgação