Seleção ainda disputa o terceiro lugar contra a Itália; partida será na próxima quinta-feira (27)
A seleção brasileira perdeu para a portuguesa nos pênaltis e está eliminada da Copa do Mundo sub-17, realizada no Catar. Após empate por 0x0 no tempo normal, Portugal foi quase perfeito nas cobranças, com apenas um erro. Já o Brasil perdeu dois e se despede da busca pelo título nesta segunda-feira (24) na fase semifinal. O time ainda disputa o terceiro lugar contra a Itália, eliminada para a Áustria, em partida que será realizada na próxima quinta-feira (27), às 9h30.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O jogo foi marcado por muita ansiedades os jovens que procuram, logo cedo, já dar um título para o país. Por conta desse nervosismo, as disputas eram duras e houve poucas boas chances de gol para os dois lados. Mesmo com dois dos maiores artilheiros da competição em campo – Anísio Cabral (Portugal) com 6 gols e Dell (Brasil) com 5 -, as equipes não conseguiram balançar as redes adversárias e o jogo terminou em 0x0.
Assim, a decisão do adversário da Áustria – que venceu a Itália por 2×0 mais cedo e garantiu a vaga na final – seria na disputa de pênaltis. Dessa forma o Brasil conquistou duas classificações neste mundial, contra Paraguai e França, com o goleiro brasileiro brilhando nas duas decisões. A disputa começou perfeita, com os quatro primeiros batedores das duas seleções acertando todas as cobranças. Na quinta cobrança de Portugal, o goleiro Romário Cunha isolou e deixou o Brasil a um pé da final, precisando apenas converter a cobrança final. Porém, Ruan Pablo bateu na trave e levou a disputa para as alternadas.
Na primeira, as duas seleções acertaram. Na segunda, José Neto bateu bem e colocou a pressão para o lado brasileiro, que não podia perder. Ângelo foi para a batida, mas pegou muito embaixo da bola, que foi por cima do gol. Assim, o Brasil não tem mais chances de conquistar o penta campeonato mundial da categoria e vai disputar o terceiro lugar contra a Itália. Já Portugal terá a chance de vencer pela primeira vez. O adversário na decisão, a seleção da Áustria, também busca o feito inédito. A final acontece na quinta-feira (27), às 13h.
Autor do primeiro feminicídio de 2025 em SC é condenado a 65 anos de prisão
Crime aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis, e vitimou uma jovem de 19 anos
O autor do primeiro feminicídio deste ano em Santa Catarina foi julgado e condenado a 65 anos e 5 meses de prisão. O crime aconteceu na Barra do Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, no dia 1º de janeiro e vitimou uma jovem de 19 anos, que não resistiu aos ferimentos causados por golpes de faca pelo corpo. A sessão que terminou com a condenação do réu ocorreu na última semana e marcou a primeira sentença baseada na nova lei do feminicídio na Comarca de Palhoça.





