25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Brasileiro de Enduro: segunda rodada do campeonato será em Biguaçu

Foto: Brasileiro de Enduro

A competição de motociclismo terá três dias de desafios no município catarinense

De sexta-feira (19) a domingo (21), acontece a segunda rodada do Brasileiro de Enduro, e esta etapa será em Biguaçu, Santa Catarina. O enduro é uma modalidade de motociclismo que desafia os competidores a percorrerem longos percursos em terrenos variados, incluindo trilhas de terra, trechos rochosos e obstáculos naturais.

A estrutura do campeonato inclui diversos elementos fundamentais para o bom desenvolvimento das provas. O paddock, área de largada, o backdrop para a cerimônia de premiação, locutor para animar o público, divulgação padronizada na mídia, pórticos de largada e chegada, e cronometragem padronizada garantem o bom funcionamento e a organização do evento.

 

A segunda etapa do campeonato será disputada nas 3ª e 4ª etapas, e terá como base o Geração Adventure Park, em Biguaçu, local que oferece toda a infraestrutura necessária para receber os competidores e equipes. Segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a caravana do Enduro retorna ao local que já testemunhou outras etapas desta competição após seis anos.

O percurso das provas deste ano promete desafiar os pilotos com três voltas de 50 km cada, incluindo três especiais cronometradas por volta. O Cross Teste Honda, com 4,5 km, acontecerá no paddock, utilizando pistas de Down Hill e terreno de terra batida. Já o Enduro Teste KTM, com 5,1 km, será disputado na sede do Trail Clube Biguaçu, oferecendo uma especial técnica e veloz em meio às matas da região. Por fim, o Enduro Teste Bompack/Mattos, com 6 km de extensão, apresenta terreno de gramas, curvas de alta velocidade e terreno arenoso.

O Campeonato Brasileiro de Enduro 2024 é composto por sete rodadas, com passagem por diferentes estados do país. Após Biguaçu, a caravana ainda segue para Venda Nova do Imigrante/ES, Belo Vale/MG, Castro Alves/BA, Coqueiro Baixo/RS e finaliza em Mairiporã, na grande São Paulo, em novembro.

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes