26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Brasileiros decepcionam no card principal do UFC 288; veja como foi

Kron Gracie, Jéssica Andrade e Gilbert Burns são destaques negativos da noite

O UFC 288 em New Jersey, neste sábado (6), teve seis duelos envolvendo brasileiros. Houve nocaute, show de jiu-jitsu, muitas decepções e até uma grata surpresa.

Parecia que seria uma noite positiva para o Brasil, já que Claudio Ribeiro abriu o evento com uma vitória sólida sobre o norte-americano Joseph Holmes por nocaute técnico, aos 3:21 do primeiro round. Depois, também no card preliminar, foi a vez das brasileiras Marina Rodriguez e Virna Jandiroba se enfrentarem. Melhor para a “Carcará”, que esbanjou talento e força na luta de chão e dominou os três rounds, vencendo por decisão unânime.

A decepção ficou para o card principal. Kron Gracie, especialista no jiu-jitsu, abriu a sequência e tentou a todo custo levar a luta para o chão, mas o canadense Charles Jourdain foi mais competente, se manteve em pé e castigou o brasileiro, que foi derrotado por decisão unânime. Depois foi a vez de Diego Lopes, chamado de última hora para substituir Bryce Mitchell e enfrentar o top-10 dos penas Movsar Evloev. O brasileiro deu trabalho para russo, quase finalizou a luta em alguns momentos mas acabou perdendo também por decisão unânime.

 

Chegou a vez de Jéssica “Bate-Estaca” Andrade. Em uma das lutas mais esperadas da noite, a carioca foi surpreendida por um início forte da chinesa Yan Xiaonan, que conectou um belo direto no rosto da brasileira aos 2:20 do primeiro round, vencendo a luta por nocaute técnico. Por último, Gilbert Burns, o Durinho, tentou por muitas vezes derrubar o forte norte-americano Belal Mehammad, mas não conseguiu dominar o confronto, e acabou também sendo derrotado por decisão unânime após cinco rounds.

O próximo ultimate será no dia 13 de maio a partir das 12:30 e contará com a presença dos brasileiros Jailton Almeida, Johnny Walker, Mackenzie Dern e Douglas Silva de Andrade.

Na última luta do card principal, Sterling venceu Cejudo e segue como campeão do UFC. Em luta acirrada, jamaicano levou a melhor sobre norte-americano por decisão dividida

Veja momentos do UFC 288

Fonte: Band
Foto: Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes