Nesta terça-feira (20), operação é focada em locais mais remotos da região do desaparecimento
A operação para encontrar o turista argentino José María Alday, desaparecido desde o dia 15, quando foi visto entrando na trilha da Lagoinha do Leste, entra no segundo dia sem vestígios da vítima. Nesta terça-feira (20), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, as buscas seguem em locais mais remotos da região do desaparecimento, como o entorno da Pedra da Coroa, trilhas secundárias e áreas de mata mais fechada. Além de todo equipamento utilizado nesta segunda (19), dia em que a operação começou, a guarnição agora conta com apoio da aeronave Águia da Polícia Militar.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O que se sabe sobre o desaparecimento
Segundo informações do Consulado da Argentina em Florianópolis, o idoso de 70 anos saiu do local em que está hospedado às 10h do dia 15 de maio para passear. Ele disse que voltaria para almoçar, mas não retornou.
Imagens de câmeras de segurança repassadas ao CBMSC pela Polícia Militar nesta segunda-feira mostram um homem parecido com José caminhando em direção à entrada da trilha da Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha. A informação foi confirmada posteriormente pelos bombeiros, que ouviram o relato de uma testemunha que teria avistado o idoso na trilha. Diante das informações, o CBMSC iniciou a operação de resgate, com foco na região do desaparecimento.
Nesta segunda-feira, sete militares estavam empenhados na busca, sendo quatro por terra, um deles com ajuda de um cão farejador, e três pelo ar, que sobrevoaram a região de busca com um helicóptero.
Sobre o idoso
José María Alday está no Brasil desde o dia 3 de maio e estava visitando um amigo que mora no Pântano do Sul. Ele locomovia-se de ônibus pela cidade, sempre com sua carteira de identidade, a qual apresentava aos funcionários do ônibus para poder embarcar gratuitamente. Quando foi visto pela última vez, estava usando bermuda, camiseta e chinelos, e portava carteira de identidade (DNI) e celular.

Suspeito de atirar duas vezes contra veículo em frente a bar é preso
Caso aconteceu no final do mês de abril; ainda não se sabe o que motivou a tentativa de homicídio
A Polícia Civil de Braço do Norte, no Sul do Estado, prendeu preventivamente um jovem de 18 anos suspeito de tentar matar um homem de 24 em frente a um bar da cidade. De acordo com relatos, o atirador era carona de um veículo, conduzido por uma mulher. Ele passou em frente ao bar e atirou duas vezes contra os vidros de um outro carro que chegava ao local e fugiu em sequência. Os disparos não atingiram o condutor, que estava sozinho. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 4h e foi registrada por câmeras de segurança e testemunhada por diversas pessoas presentes no local.