15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Buscas por pescador desaparecido em Florianópolis entram no 5º dia

Poeta Marco Vasques saiu para pescar no sábado (9) e não é visto desde então

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) deu continuidade nesta quinta-feira (14) às buscas pelo poeta e pescador Marco Vasques, desaparecido desde o último sábado (9) quando saiu para pescar da Barra da Lagoa, em Florianópolis.

No quinto dia de operação, as equipes realizam buscas nas regiões prováveis em que Marco desapareceu. Durante a manhã, os Bombeiros partiram da baía norte com a embarcação Resgate-05, passando pelas ilhas do Badejo, Moleques do Norte, Aranhas e até a Ilha do Xavier.

No período da tarde, as buscas seguem da Barra da Lagoa no sentido da Ilha do Campeche, Moleques do Sul e Ilha dos Corais. Segundo o CBMSC, foram aplicadas técnicas de busca em linha e quadrado crescente nas regiões específicas.

 

Desaparecimento

Marcos Vasques, 45 anos, estava a bordo de um barco de pesca de 16 pés, o “Mobdick”. Ele partiu da Marina Fortaleza, na Barra da Lagoa, Leste da Ilha, por volta das 17h do sábado. Segundo os Bombeiros, o pescador conhecia a região e costumava pescar próximo à Ilha do Xavier, em frente à Praia Mole.

Marco Vasques está desaparecido desde sábado (9), após sair para pescar em uma lancha
Foto: Marco Vasques/Redes sociais

No domingo (10), o Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado para busca de desaparecimento de embarcação. A primeira solicitação foi feita pela própria Marina, que não achou normal a falta de retorno do pescador.

 

Foto: Reprodução/CBMSC