13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

“Cachecol e vinho”: prefeita de Rancho Queimado revela expectativas para Festival de Inverno

Evento conta com atrações musicais de grande porte na edição de 2023

Começa nesta sexta-feira (30), às 13h, o Festival de Inverno de Rancho Queimado, município localizado no começo da Serra Catarinense, a aproximadamente 70 quilômetros de Florianópolis. Com gastronomia e diversas atrações culturais, o evento acontece na Praça Leonardo Sell até o próximo domingo (2) e tem entrada gratuita para os shows musicais da festa. Na sexta (30), a programação vai das 13h às 22h; no sábado (1º), de 9h às 20h; e, no domingo (2), de 9h às 18h.

Cleci Veronezi (MDB), prefeita do município, revela que estará presente nos três dias do festival e indica uma expectativa por “um pouco de frio, para que a cidade fique ainda mais aconchegante”. “Estamos preparados, esperando o povo. Nós queremos apresentar o que temos de melhor em Rancho Queimado, que é a nossa gastronomia, a nossa cultura”, afirma.

Neste ano, as atrações musicais do festival são Paulinho Mocellin, Luane Mattia, Nino Shaidt, Talagaço, Maiara Coelho, Tchê Chaleira e Stylus. Segundo Cleci, os shows de grande porte vinham sendo reivindicados na cidade. “Era algo que o povo pedia, algo um pouco maior, e a gente por isso está esperando muito público nesse nosso festival de inverno”, conta a prefeita.

 

Apesar do tempo quente dos últimos dias no estado, Cleci também garante que Rancho Queimado é uma cidade ideal para o turismo de inverno. “Faz uma diferença da capital, aí de 5 a 6 graus… Sempre é friozinho, o povo procura porque Rancho Queimado no final da tarde sempre dá pra puxar um cobertor, colocar um cachecol, tomar um vinho, ficar do lado da lareira”, complementa.

Foto: PMRQ / Divulgação