Collie estava 40 metros abaixo e mobilizou complexa operação dos Bombeiros
Um cachorro da raça Collie foi socorrido depois de 18 horas após cair em uma cachoeira em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense. O resgate do animal mobilizou uma operação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) na manhã desta sexta-feira (26).
Os bombeiros foram acionados às 15h35 desta quinta-feira (25), após o cachorro ser avistado sobre as pedras em um local de difícil acesso e risco iminente de queda no Salto do Rio Pelotas, às margens da SC-390, no interior do município. Porém, diante do mau tempo e a falta de equipamentos de segurança no momento, a operação de resgate foi programada para o dia seguinte.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por volta das 9h desta sexta, a equipe do CBMS retornou ao local e avaliou a cena. Devido à complexidade do terreno, foi montado um sistema de cordas, ancoragens e demais equipamentos utilizados em operações de salvamento em altura. Um dos bombeiros realizou uma descida de 40 metros até o local onde o cão estava.

Durante a aproximação, o bombeiro improvisou uma cadeirinha de contenção utilizando fitas tubulares, garantindo a segurança do animal para o içamento. Após a fixação, o cão foi cuidadosamente içado até a superfície, enquanto o resgatista subiu por conta própria. O cachorro foi resgatado sem ferimentos aparentes e entregue ao seu proprietário no local.
Quem era a idosa morta atropelada por ônibus no Centro de Florianópolis
Vítima foi atingida pelo coletivo após tropeçar e cair no chão ao desembarcar
Foi identificada a vítima de atropelamento que morreu no Centro de Florianópolis na manhã desta sexta-feira (26). Sauli Coelho Maricio foi atingida por um ônibus do transporte coletivo instantes após desembarcar e tropeçar na calçada.