Suspeito foi preso em Brasília logo após avião pousar
O suspeito de abandonar o cão dentro de uma caixa no Aeroporto de Florianópolis na noite desta quarta-feira (20) foi localizado e preso. A detenção ocorreu ainda naquela noite em Brasília, no Distrito Federal, logo após o avião em que estava pousar no aeroporto. A ação foi realizada em conjunto entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Distrito Federal.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estacionamento, que flagraram o momento em que o homem deixa a caixa com o animal ao lado de um veículo. Após o flagrante, os funcionários do local resgataram o animal e acionaram a polícia. Segundo apurações iniciais das autoridades catarinenses, ele teria agido dessa forma após ter sido impedido de embarcar com o animal.
A investigação apontou que o suspeito havia embarcado rumo à capital federal, onde pegaria outro voo rumo a Manaus, no Amazonas, de onde é natural. O órgão entrou em contato com as autoridades brasilienses, que abordaram o sujeito logo quando ele chegou. Em depoimento à polícia, ele confessou o abandono e explicou que o fez porque havia vendido todos os bens da família para retornar a Manaus e, diante da impossibilidade de embarcar com a cadela, decidiu deixá-la no aeroporto.
Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena máxima pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda.
Motorista é preso na BR-101 transportando 135 kg de maconha
Ação aconteceu na madrugada de quinta-feira (21) no Norte catarinense
Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) em Garuva, na região Norte do estado, pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito era condutor de um automóvel que foi flagrado trafegando na BR-101 com 134,5 kg de maconha.