‘Bela’ ficou presa a 5 metros de profundidade em galeria subterrânea
Uma cadela da raça Pit bull, chamada Bela, precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) na tarde desta quinta-feira (20), em Florianópolis. Ela havia desaparecido e foi encontrada presa dentro de uma fenda no solo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Bela estava acompanhada da tutora, que fazia uma trilha pelo Morro das Aranhas, na região de Praia de Moçambique, no nordeste da Ilha. Em determinado momento, o animal se soltou da guia e correu em direção à mata densa, próximo a uma área de encosta rochosa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os bombeiros foram acionados pela tutora por volta das 13h e mobilizaram viaturas e a equipe do Grupo de Busca e Salvamento até o local. A Guarda Municipal de Florianópolis também auxiliou nas buscas com o uso de um drone na varredura da área.
As equipes em solo percorreram cerca de 2,5 km da trilha morro acima para chegar até o ponto onde a tutora aguardava. Após buscas minuciosas no local, os socorristas conseguiram identificar rastros sutis da passagem da cadela na mata, que levaram até uma fenda natural de escoamento de água no solo.
Utilizando a câmera de um celular e lanternas, os bombeiros localizaram o animal preso a cerca de cinco metros de profundidade, dentro da galeria de pedras. De acordo com o CBMSC, a cadela havia caído em um ponto onde o túnel fazia uma curva acentuada, impossibilitando seu retorno ou manobra para sair.
Diante da complexidade do cenário, os bombeiros precisaram escavar manualmente o local. As equipes removeram a vegetação, abriram uma trincheira lateral e retiraram terra e pedras com o uso de facões, enxadas e pás, criando um acesso seguro até o ponto onde o animal estava preso.
Após horas de trabalho extenuante e técnico, Bela foi resgatada com sucesso. Apesar do susto e do local de difícil acesso, o animal não apresentava ferimentos e foi devolvido em segurança aos cuidados da tutora.
Confira como foi a operação de resgate
Idoso é encontrado morto e amarrado dentro de casa
Residência tinha sinais de invasão e estava revirada, aponta PMSC
Um homem de 80 anos, identificado como Virgulino Borges, foi encontrado morto dentro de casa na tarde desta quinta-feira (20) em Timbé do Sul, cidade a cerca de 52 quilômetros de Araranguá, no Litoral Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PMSC), o corpo estava amarrado e tinha sinais de violência.





