Material foi deixado por uma mulher aparentemente em surto, que largou o objeto no chão e saiu correndo
Uma caixa de sapato suspeita de abrigar artefatos explosivos foi deixada nesta quinta-feira (30) no pátio da sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na região central de Florianópolis. O Esquadrão Antibombas foi acionado para examinar o material. Após análise criteriosa, não foi confirmada a suspeita.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (30). Segundo o TJSC, uma mulher, aparentemente em surto, deixou uma caixa de sapato em frente à sede e saiu correndo. O comportamento levantou suspeitas de que havia explosivos no dispositivo e equipes especializadas do Batalhão de Operações Especiais foram acionadas após a denúncia. Ao chegar no local, os agentes isolaram a área de forma preventiva antes de examinar a caixa, garantindo a segurança de servidores e do público presente.
Após o isolamento, o material suspeito foi analisado pelos especialistas. Até um robô antibombas foi utilizado na ocorrência. A equipe, no entanto, confirmou apenas a existência de papel e roupas, sem nada de explosivo. O material foi recolhido para elaboração do parecer técnico pela equipe do BOPE e a mulher foi encaminhada à uma unidade de saúde. O caso está sendo apurado pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC.
Assista ao vídeo da operação
Dois novos prefeitos viram réus na Operação Mensageiro
Operação já prendeu mais de 40 envolvidos em esquema de corrupção desde 2022; desses 17 eram prefeitos municipais
Os municípios de Agrolândia e Balneário Barra do Sul se tornaram réus no âmbito da Operação Mensageiro. Uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina ao Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (29) inclui as duas cidades na maior operação contra corrupção na história de Santa Catarina, onde 42 pessoas foram presas, incluindo 17 prefeitos. Além dessas comarcas, também são julgadas denúncias contra Rio Negrinho, Imaruí, Garopaba, Jaguaruna, Correia Pinto e Rio do Sul, oferecidas desde o segundo semestre de 2025.







