O campeonato mais antigo e tradicional da NPC no Brasil, o Sul Brasileiro retorna a Camboriú (SC) em novembro com grandes atletas do país e do Mercosul
Santa Catarina já é reconhecida como polo de grandes eventos esportivos, com milhares de pessoas entre atletas, marcas e público apaixonado por performance. Em 2025, o calendário de competições organizado pela SC Fitness já superou 10 mil visitantes e a participação de mais de 3 mil atletas no estado, o que reforça seu protagonismo no cenário nacional do fisiculturismo. No dia 22 de novembro, Camboriú recebe a 23ª edição do Campeonato Sul Brasileiro da National Physique Committee (NPC), o mais antigo e tradicional do país. A estimativa é reunir cerca de 700 atletas de diferentes estados brasileiros e de países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai, além de um público superior a 3,5 mil pessoas. Uma novidade que promete surpreender o público está guardada em segredo e será revelada em breve.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Considerado um dos eventos mais aguardados do ano, o Sul Brasileiro terá nesta edição dois pavilhões, sendo um exclusivo para expositores. A projeção é reunir cerca de 70 marcas de suplementos, moda esportiva, nutrição funcional, equipamentos e inovações em bem-estar e performance, com lançamentos, vendas diretas e oportunidades exclusivas de networking.
Com início previsto para às 9h, o campeonato terá sete categorias em disputa, sendo Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness Model, Figure e Women’s Physique. Além de premiar os melhores atletas, a competição é classificatória para grandes eventos do calendário 2026, como Arnold Classic Brasil, Olympia Amateur e Musclecontest Brasil.
Gasto médio dos turistas no inverno catarinense foi o maior da série histórica
Porcentagem de visitantes que vieram de outros estados aumentou em relação a 2024
Os turistas que vêm ao estado durante o inverno estão gastando cada mais, segundo dados da Fecomércio SC. Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) revela que, na última temporada, o gasto médio por grupo de visitantes foi de R$ 3.550, o maior número desde o início da série histórica, iniciada em 2017. O número também representa um aumento de 26% em relação a 2024, que também havia representado um crescimento em comparação ao ano de 2023.