21 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Calor favorece pancadas de chuva nesta sexta-feira (19)

Foto: Fernando Dias/Seagri/Reprodução
Algumas áreas, como o Oeste e Meio Oeste, são mais afetadas

Nesta sexta-feira (19), o sol predomina em boa parte de Santa Catarina, mas a combinação de altas temperaturas e umidade favorece a formação de pancadas de chuva ao final do dia. As áreas com maior índice de precipitação são o Oeste, Meio Oeste, Planaltos e a maior parte do Alto Vale do Itajaí.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No Litoral, o tempo será parcialmente nublado, com sol aparecendo entre nuvens, mas, segundo a Defesa Civil, não há condições para chuva significativa. As temperaturas continuam altas, podendo ultrapassar os 30°C no Oeste e no Litoral Sul.

Condições para os próximos dias

A Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e enxurradas em todo o estado para o fim de semana. No sábado (20), o dia começa com sol e sensação de calor intenso. Nas regiões do Litoral Sul e no Oeste, as temperaturas são superiores aos 30°C. Contudo, o forte aquecimento, aliado à umidade e à formação de uma frente fria, vai desestabilizar a atmosfera no estado.

A partir do início da tarde, os temporais são esperados, acompanhados de rajadas de vento e granizo, que começam no Grande Oeste e avançam para o Litoral. O risco é considerado de moderado a alto para ocorrências.

No domingo (21), a frente fria avança e provoca aumento de nebulosidade e chuva em toda Santa Catarina. Essas condições seguem até segunda-feira (22), quando os ventos devem soprar com intensidade de moderada a forte.

A segunda-feira também será marcada por chuva. No entanto, os índices de precipitação diminuem até o final do dia, por conta da chegada de uma massa de ar seco. O tempo começará a abrir no Oeste e nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

VÍDEO: Fábrica clandestina de cuecas é desativada no Norte do estado

Linha de produção contava com cerca de 30 colaboradores e produtos eram vendidos para todo território nacional

Uma grande fábrica clandestina de cuecas da marca Lupo foi desativada na tarde desta quarta-feira (17) no município de Araquari, no Norte catarinense. Durante a operação, mais de 10 mil unidades, entre produtos já finalizados e peças ainda não acabadas, foram apreendidas pelas equipes da Polícia Civil. Dois homens, apontados como líderes do esquema, foram presos em flagrante.

Continue lendo