Trabalho foi considerado delicado pelos bombeiros, pois havia risco de esmagamento das pernas do condutor
Um grave acidente com um caminhão na Rua Antônio Weber, no município de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, mobilizou diversas equipes de resgate no início da tarde desta quarta-feira (22). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o veículo de grande porte capotou e o condutor ficou preso entre as ferragens, sob risco de esmagamento.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A primeira equipe chegou ao local do acidente por volta das 12h e encontrou o motorista consciente e orientado, mas preso dentro da cabine, por conta das deformações que a lataria sofreu com o impacto. Aos bombeiros, ele relatou inicialmente que estava sentindo dores nas pernas e depois falta de sensibilidade. A situação, segundo a corporação, foi tratada como delicada, pois havia risco de esmagamento dos membros inferiores do condutor.
Com a chegada de mais equipes, foi realizado um trabalho conjunto para o desencarceramento da vítima. Ao retirar o homem da cabine, foi constatado que não havia esmagamento, ao contrário do que se imaginava anteriormente. Ele recebeu atendimento médico no local.
O trecho em que ocorreu o capotamento, localizado em uma área restrita e próximo a um barranco, foi isolado momentaneamente pelas equipes da PM para atendimento. O local foi liberado novamente após a remoção do veículo.
Casan anuncia desconto nas tarifas de água e esgoto a partir de 2026
Medida está relacionada ao lucro que a empresa está tendo nos últimos anos
Uma medida que impactará diretamente as finanças de uma boa parte dos catarinenses foi anunciada nesta terça-feira (22) pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. Por meio de um comunicado, a empresa anunciou que aplicará um desconto de 4,21% nas tarifas de água e esgoto para os consumidores. Essa redução não será imediata. De acordo com a companhia, a diminuição passa a valer a partir das leituras realizadas em dezembro, refletindo no pagamento das faturas emitidas em janeiro de 2026.