Acidente deixou um dos motoristas em estado grave
Uma colisão envolvendo dois caminhões, sendo um deles carregado com 48 mil litros de etanol, provocou um incêndio na BR-163 em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (30) e deixou um motorista em estado grave.
A colisão foi registrada por volta das 19h10, próximo ao elevado na entrada da cidade. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que os dois veículos avançam um contra o outro e o caminhão-tanque é atingido na lateral pela carreta graneleira, provocando uma explosão. As causas do acidente não foram informadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com o choque e o contato com o líquido inflamável, o caminhão com etanol entrou em chamas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado para atender as vítimas. Segundo a corporação, o motorista do caminhão-tanque relatou que saiu sozinho do veículo e recusou atendido pré-hospitalar.
Já o motorista da carreta graneleira foi encontrado caído do lado de fora do veículo, consciente, porém desorientado. Ele foi resgatado às pressas com traumatismo cranioencefálico, sangramento no ouvido e escoriações na face e, a uma distância segura, foi imobilizado e conduzido ao hospital para atendimento médico.
Os Bombeiros precisaram de cerca de 8 mil litros de água para conter o incêndio e resfriar os tanques de combustível. O caminhão-tanque permaneceu local para o transbordo da carga antes da remoção e a carreta graneleira foi reiterada do local. A ocorrência contou também com o apoio da PRF, Policia Militar Ambiental, Defesa Civil e IMA.
Veja o momento da colisão
Procon de Santa Catarina emite alerta sobre bebidas adulteradas por metanol
Órgão lista sintomas de envenenamento e orienta consumidores e fornecedores
O Procon de Santa Catarina emitiu um alerta nesta terça-feira (30) para que a população fique atenta e denuncie qualquer mal-estar fora do padrão após o consumo de bebidas alcoólicas. A medida ocorre após cinco pessoas morrerem por contaminação por metanol, substância presente em bebidas adulteradas encontradas em São Paulo.