Jovem de 19 anos aguardava condução para o trabalho quando foi atingido
Um grave acidente de trânsito deixou duas pessoas mortas no município de Arvoredo, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira (16). Um caminhão carregado com tábuas de madeira saiu da pista, atropelou um adolescente e capotou em um barranco. Tanto o pedestre como o motorista morreram no local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com o Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/Fron), acionado para atender as vítimas, o acidente ocorreu por volta das 10h40, na Rua do Comércio. A vítima, identificada como Guilherme da Silva, de 19 anos, aguardava o transporte para ir ao trabalho no momento em que foi atingido pelo caminhão.
Guilherme e o motorista do veículo, que não teve identidade divulgada, sofreram paradas cardiorrespiratórias. Eles foram atendidos pela equipe do Saer e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram os protocolos de reanimação cardiopulmonar. Apesar dos esforços, eles não resistiram e morreram ainda no local.
Após sair da pista, o caminhão desceu um barranco e atingiu a grade de proteção de uma residência. Na sequência, o veículo colidiu contra a estrutura da casa e um automóvel que estava estacionado no terreno. Com a queda e o impacto, a carga de madeira se desprendeu da caçamba e ficou espalhada pela área. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Segundo relatos de moradores, Guilherme estava na calçada quando foi atingido. Natural de Seara, o jovem residia em Arvoredo há pouco mais de um ano. Ele cursava o terceiro ano do ensino médio e tinha a formatura marcada para o fim desta semana.
A ocorrência mobilizou equipes do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER), da Polícia Civil, além do SAMU/Aeromédico, que realizou atendimento avançado no local. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pela apuração das causas e circunstâncias do acidente. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros também prestaram apoio à ocorrência.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Udesc manifesta desacordo com obrigatoriedade de exame toxicológico para ingresso na instituição
Projeto de Lei 235/2019 foi aprovado pela Alesc na última semana e aguarda sanção do governador Jorginho Mello
A Universidade do Estado de Santa Catarina se manifestou de forma contrária ao projeto de lei que trata da exigência de exames toxicológicos para ingressar nas universidades públicas estaduais. O PL 235/2019 foi aprovado na última quarta-feira (10) pela Assembleia Legislativa após seis anos de tramitação. O texto aguarda a sanção do governador Jorginho Mello e regulamentação do Poder Executivo e do Conselho Estadual de Educação para entrar em vigor.














