15 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Caminhão é flagrado atravessando fronteira com oito árvores oliveiras clandestinas

Fotos: PF
Carga tem alvo valor no mercado, com a unidade sendo vendida a R$ 10 mil

Um homem foi preso na noite deste domingo (14) em Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina, pelo crime de contrabando. A Polícia Federal foi a força responsável pela prisão e informou que o suspeito, condutor de um caminhão, tentava atravessar para o lado brasileiro da fronteira com oito árvores oliveiras. Esta espécie é produtora de azeitona e tem alto valor de mercado, custando até R$ 10 mil a unidade, dependendo da idade.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Esse tipo de carga representa um grave risco sanitário, visto que necessita de uma série de documentos de órgão reguladores autorizando o ingresso em território nacional. Se cultivada de forma não controlada, pode causar desequilíbrio na fauna e na flora, por não ser nativa do país. Segundo a guarnição, a carreta foi interceptada após ser flagrada tentando chegar no Brasil por um passo clandestino, utilizado por contrabandistas.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e levado à delegacia para procedimentos legais. O caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.

           

             

Violência marca o início da semana no Litoral Norte

Um homicídio e uma tentativa foram registrados entre a noite de domingo e a manhã de segunda

A última noite no Litoral Norte catarinense foi marcada por muita violência, com os registro de um homicídio e uma tentativa de homicídio. Pouco antes do amanhecer desta segunda-feira (15), por volta das 5h28, um homem foi encaminhado em estado grave ao hospital após sofrer disparos de arma de fogo enquanto dormia na própria casa, localizada no bairro Centro, em Bombinhas. A vítima, um homem de 45 anos, possui passagens policiais por ao menos 10 crimes diferentes. A investigação busca identificar a autoria e entender a motivação do crime.

Continue lendo