25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência Trânsito

Caminhão pega fogo após tombar no Oeste de Santa Catarina

Fotos: CBMSC

Motorista ficou preso na cabine, mas foi retirado por populares

Uma carreta pegou fogo após tombar na SC-163 no interior do município de Descanso, no Oeste de Santa Catarina no final da tarde desse domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), o motorista ficou preso na cabine, mas foi retirado por populares.

O acidente ocorreu próximo à linha São Valentim. Ao chegar no local, os Bombeiros encontraram o motorista, de 37 anos, já fora do caminhão e o incêndio controlado com extintores de veículos. O homem estava consciente e orientado, mas apresentava contusão com suspeita de fratura fechada no fêmur esquerdo, escoriações no joelho direito e dor na região posterior do tórax.

 

Após avaliação, a vítima foi imobilizada e conduzida ao hospital para avaliação médica. Também foi atendido um homem de 50 anos, que estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, mas com escoriações nos joelhos devido à retirada do condutor do caminhão, e não precisou ser encaminhado ao hospital.

Por fim, os Bombeiros desligaram a chave geral do caminhão para evitar um novo incêndio, já que dois tanques de combustível estavam vazando diesel e se espalharam na pista. No local foi montado duas linhas de ataque até que o caminhão fosse desvirado e retirado da pista, devido ao risco de incêndio. Após isso, a pista foi limpa e serragem foi aplicada.

A rodovia permaneceu fechada nos dois sentidos por aproximadamente 3h15. A Polícia Rodoviária Estadual também estava presente.