Ele confessou ter ingerido duas unidades em menos de 24 horas para tentar se manter acordado
Um caminhoneiro de 29 anos foi flagrado na BR-101, em Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina, com 47 comprimidos de anfetamina, substância inibidora de sono proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Ele foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal enquanto dormia na cabine do caminhão, que estava estacionado sobre a faixa esquerda da rodovia na tarde desta quinta-feira (4).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo relato da equipe que realizou a abordagem, ele estava em um sono bastante profundo e que foi preciso bater várias vezes na porta para que ele acordasse e tirasse a carreta da pista. Em depoimento aos policiais, ele confessou ter ingerido dois comprimidos da substância conhecida como “rebite” nas últimas 24 horas para tentar se manter acordado. A concessionária responsável pelo trecho informou que equipes próprias de segurança já haviam acordado ele momentos antes, a 64 quilômetros de distância, no mesmo estado de cansaço.
A análise do tacógrafo, feita para ter dados sobre a atividade do motorista de veículos de carga, confirmou que ele não havia cumprido o período mínimo de 11 horas de descanso nas últimas 24 horas. Um responsável pela empresa proprietária do veículo foi informado sobre o ocorrido e um novo motorista compareceu para assumir a direção do veículo.
O condutor foi enquadrado no crime de posse de drogas para consumo e assinou um termo em que se comprometeu a comparecer a uma audiência judicial, quando for intimado. A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Polícia de Barra Velha.
Polícia recupera perfume de alto valor furtado de farmácia no Oeste
Suspeita admitiu o crime, mas não foi presa por não haver situação de flagrante
A Polícia Civil recuperou um perfume furtado em uma farmácia localizada no centro de Xanxerê, no Oeste Catarinense, cujo valor chegava a quase R$ 900. O furto aconteceu na quarta-feira (3) e o produto foi recuperado pela guarnição já na tarde desta quinta-feira (4).