21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Esportes

Morte cerebral de campeão mundial de jiu-jitsu é confirmada

O campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, foi morto em uma casa noturna de São Paulo na madrugada de domingo (7). Ele foi baleado na cabeça após imobilizar um homem durante uma festa no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul do Rio. O suspeito é o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que se entregou para a polícia.

O advogado da família de Leandro, Ivã Siqueira, falou com a reportagem. Segundo ele, o suspeito foi até a mesa em que o lutador estava com cinco amigos e pegou uma garrafa de cima da mesa. O lutador teria pedido que o homem fosse embora.

“Ele insinuou que iria embora, deu dois passos para trás, sacou uma arma e atirou. Deu um tiro único na cabeça do Leandro”, relatou o advogado.

Leandro foi levado para o Hospital Saboya, na zona sul de São Paulo, mas, de acordo com o advogado, já teve morte cerebral confirmada, minutos depois. O tenente da Polícia Militar, Henrique Otávio Oliveira Velozo, de 30 anos, se entregou à polícia no final da tarde.

Vários fãs do lutador foram até a frente da delegacia, ainda quando Velozo prestava depoimento e gritavam por justiça, pedindo a prisão do PM. A Secretaria de Segurança Pública do Estado confirma que ele prestou depoimento e deverá ser conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes (PMRG).

Confira:

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes