27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Campeonato carioca: com golaço uruguaio, Vasco derrota Flamengo no Maracanã; confira lances

Cruzmaltino quebra sequência de invencibilidade do rival, mas rubro-negro ainda lidera

Pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco estreou o popular “Clássico dos Milhões” de 2023 com vitória de 1×0 sobre seu arquirrival. O jogo ainda marcou a volta do volante vascaíno Andrey Santos, destaque da Seleção Brasileira sub-20 que foi vendido ao Chelsea (ENG) e novamente emprestado ao Vasco.

Agora, o time da Colina chega à 3ª colocação na tabela e se aproxima de uma vaga na semifinal do torneio. O Flamengo, por sua vez, decide a Taça Guanabara contra o Fluminense, na próxima rodada.

 

O jogo: Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida buscando envolver o adversário, propondo o jogo com posse de bola ofensiva. Do outro lado, porém, o que se viu foi um rival forte na marcação e com transições rápidas para o ataque.

Nas poucas chances que teve, o Vasco subiu ao ataque e, após cruzamento da esquerda cortado pela defesa Urubu, o lateral-direito uruguaio, Pumita Rodriguez, pegou o rebote de primeira. Uma bomba diagonal de fora da área, aos 3 minutos do segundo tempo. Mais tarde, aos 26, o Vasco ainda desperdiçou um pênalti, com chute de Pedro Raul parando em grande defesa do goleiro Santos.

Confira os melhores momentos no vídeo:

 

Com casa cheia, o Flamengo dependia apenas de si para se sagrar campeão antecipado da Taça Guanabara. Uma vitória simples de 1×0 deixaria o rubro-negro com 26 pontos, contra 22 do Fluminense, segundo colocado. Com 23 pontos, o time da Gávea entra na 11ª rodada, com a vantagem de um empate, para jogar um FlaXFlu que vale o título da competição. O jogo acontece na quarta-feira (08), às 21h10, novamente no Maracanã.

Já o Vasco enfrenta o Bangu, em São Januário, na quinta-feira (09), às 19h30. Um triunfo sobre o time de Moça Bonita leva a equipe vascaína às semifinais do Campeonato Carioca. Se perder ou empatar, o Cruzmaltino passa a depender de um tropeço de Volta Redonda ou Botafogo para se classificar.

Confira mais imagens da partida:

 

Fotos: Daniel Ramalho – CRVG / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes