Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (17)
Carlos Bolsonaro parece estar decidido de que vai disputar as eleições ao Senado por Santa Catarina mesmo. Pelo visto, nem quer mais saber do Rio de Janeiro, estado de origem. Recentemente, passeou por alguns eventos em solo catarinense ao lado de Carol De Toni, deputada federal e também pré-candidata ao Senado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No entanto, a história política em Santa Catarina não é muito positiva com nomes vindos de fora do estado, assim como Carlos. Isso acontece porque muitos políticos fortes e de grande relevância são naturais daqui e tem mais identidade com a terra. Até Getúlio Vargas, que foi presidente por 15 anos, concorreu ao Senado por aqui e não foi eleito.
Agora, Carlos Bolsonaro tenta se eleger por aqui. Vale destacar que ele é mais um nome imposto por Jair Bolsonaro na disputa ao cargo por SC. Em 2022, foi a mesma coisa com Jorge Seif, que foi eleito com mais de 1 milhão de votos. Agora, em 2026, o ex-presidente tenta colocar mais que não tem identidade com o estado “goela abaixo” dos catarinenses. O comentário de hoje foi sobre esse histórico em Santa Catarina.
Confira
Agressão policial contra pessoas em situação de rua no centro tem desdobramento
MP denunciou seis agentes flagrados cometendo crimes contra população em vulnerabilidade em Florianópolis
O Ministério Público de Santa Catarina denunciou seis policiais militares por agredirem duas pessoas em situação de rua no centro de Florianópolis. A situação ocorreu na madrugada do dia 12 de maio sob a marquise da sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), local conhecido na capital por abrigar essa população, e foi toda registrada por um morador das proximidades.