31 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Canibalismo: 16 cães abandonados matam filhote em meio à fome desesperadora

Foto: Grupo de Operações e Resgate (GOR)/Reprodução
Animais foram resgatados nesta quinta-feira (30) de casa em situação insalubre

Uma cena de partir o coração foi registrada pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR) nesta quinta-feira (30) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Dezesseis cães foram deixados abandonados em uma casa, sem qualquer acesso a água ou comida. A fome intensa chegou a motivar um ato de canibalismo entre os animais.

Segundo o GOR, os cães foram deixados sozinhos após o falecimento de um dos tutores. A situação só foi conhecida pois vizinhos enviaram denúncias e vídeos, que mostravam os animais sem qualquer cuidado e em grande desespero.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Quando as equipes foram até o local, encontraram um ambiente insalubre, com fezes espalhadas pelo chão, odor forte de urina e cães extremamente magros. Em meio à fome extrema, um dos animais foi morto e devorado pelos demais, num ato desesperado de sobrevivência.

A Polícia Militar e os fiscais de posturas acompanharam a operação de resgate. A outra responsável sobre a residência e os animais foi identificada e responderá pelo crime de maus-tratos. O delito é considerado grave e pode resultar em até cinco anos de reclusão.

Todos os 16 cães foram resgatados e já estão recebendo alimentação, abrigo e cuidados veterinários na base do GOR. Em breve, eles devem ser disponibilizados para adoção responsável.

Aviso: imagens sensíveis

           

             

Líderes do Comando Vermelho são presos em Santa Catarina e no Pará

Mandados foram cumpridos em Florianópolis e Brusque

Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA) prendeu nove integrantes da facção criminosa Comando Vermelho nesta sexta-feira (31). Foram cumpridos mandados nas cidades de Florianópolis e Brusque, em Santa Catarina, e em outras oito cidades paraenses.

Continue lendo