15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Cãozinho é resgatado de cânion após quase uma semana desaparecido

Bombeiros percorreram 2 km de trilha e usaram rapel para alcançar o animal

Um cachorrinho que estava desaparecido há quase uma semana foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na última segunda-feira (11) na localidade de Pinheiro Torto em Santa Terezinha, no Norte do estado. O animal estava preso dentro de um cânion.

Segundo os Bombeiros, o local onde o cachorro estava foi descoberto enquanto um morador realizava buscas pela mata, em um terreno com grandes paredões de pedra e desfiladeiros. Ele ouviu latidos vindos de dentro de um cânion e conseguiu confirmar que se tratava do cão que estava desaparecido.

Por conta do difícil acesso ao local, os Bombeiros foram acionados e equipes de Papanduva e Mafra se deslocaram por 40 km em estada de chão e mais 2 km por trilha mata adentro para enfim localizar o animal e iniciar o resgate.

 

O cão estava em um cânion formado pela ação das águas de uma cachoeira, com mais de 20 metros de altura. Foi necessário utilizar técnicas de salvamento em altura para o resgate através de rapel. O cãozinho foi resgatado com sucesso. Ele estava assustado, mas sem qualquer ferimento e foi entregue de volta aos seus responsáveis.

Fotos: CBMSC