23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Policial

Carne suína é apreendida em abatedouros clandestinos de SC; veja

Na manhã desta quinta-feira (8) a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) flagraram dois abatedouros clandestinos de suínos. Os fatos foram registrados em Gravatal e em Braço do Norte, resultando em três pessoas detidas e aproximadamente meia tonelada de carne suína apreendida.

Após denúncias sobre o abate dos animais no bairro Travessão, em Gravatal, foi realizada uma fiscalização e encontrada aproximadamente 170 kg de carne suína em um freezer. Nos fundos do imóvel, havia um pequeno galpão com resquícios de animais mortos, como carcaças e vísceras, as quais estavam depositadas de maneira irregular.

Além disto, foi encontrado mais um leitão, que estava tremendo, sem água e nem comida, estando agitado em meio ao sangue dos animais abatidos. Pela constatação da gravidade da exposição e risco de contágio a outros animais, o fiscal da Cidasc solicitou que o mesmo fosse abatido.

Continuando a fiscalização, os policiais e os fiscais avistaram um lago de cor verde, poluído com muitos dejetos de animais em seu interior. O lago também tinha conexão com um curso d’agua e com um rio. Também encontrado um grande buraco, construído por uma máquina retroescavadeira, com muita sujeira e carcaças de animais.

Confira imagens da apreensão:

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial