Vítimas ficaram presos às ferragens, mas foram resgatadas com vida
Dois idosos ficaram gravemente feridos após serem atingidos por um caminhão desgovernado na manhã desta quinta-feira (13) no Centro de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As vítimas ficaram presas ás ferragens e foram conduzidas a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o resgate.
O acidente foi registrado por volta das 6h45, na Rua Santa Catarina. O caminhão, que estava carregado com uma carga viva de frango, teria perdido os freios enquanto descia a ladeira íngreme e atingiu vários carros de passeio, entre eles o que estavam as vítimas. O veículo acabou completamente prensado contra uma edificação, que também foi danificada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os idosos foram encontrados inconscientes e presos às ferragens. De acordo com informações locais, populares que estavam no local correram para tentar ajudar as vítimas antes da chegada do socorro. O homem e a mulher foram resgatados com vida após uma complexa operação de desencarceramento realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O casal foi conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba, a pouco mais de 2 quilômetros do ponto do acidente. Eles foram internados na UTI e passam por cirurgia. Já o motorista do caminhão também ficou ferido e foi levado ao hospital. A extensão do ferimento das vítimas não foi informada.
As causas do acidente ainda não foram confirmadas e serão investigadas. A Polícia Militar (PMSC) isolou o local para os trabalhos de socorro e a remoção do caminhão tombado utilizando um guincho.
Iate e vestidos de luxo: mostra exibe resultados do trabalho de presos em SC
Produtos foram desenvolvidos em inciativa que garante renda e oportunidades de ressocialização
Móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, casinhas e camas para pets, vestidos de luxo e até um iate estão entre os produtos confeccionados, montados e produzidos por detentos do sistema prisional de Santa Catarina, exibidos em uma exposição em Florianópolis. A 4ª Mostra Laboral abriu as portas nesta quarta (12) e quinta-feira (13), destacando o trabalho como ferramenta essencial de transformação e ressocialização de apenados.









