30 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Carro é flagrado transportando quase R$ 1 milhão em drogas

Foto: PMSC
Condutor do veículo afirmou que trazia a carga do Paraguai e que ele era responsável apenas pelo frete

Uma operação policial realizada em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, causou um grande prejuízo ao crime organizado. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), 303 tabletes de maconha, com aproximadamente 250 kg, foram apreendidos. A carga, avaliada em torno de R$ 850 mil, foi encontrada na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 16h15.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação aconteceu na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), na altura do bairro Cordeiros. Um veículo suspeito foi interceptado pelas forças de segurança após uma troca de informações com a PRF e a Receita Federal. Em análise no interior do carro, foi confirmado que estava carregado de drogas e o motorista, um jovem de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O suspeito, natural do Paraná e com passagens policiais por diversos crimes – como ameaça, lesão corporal, injúria -, afirmou em depoimento que estava trazendo as drogas do Paraguai e que era responsável apenas pelo frete. Ele também transportava 20 maços de cigarro de origem paraguaia, os quais o autor afirmou ter trazido para consumo próprio. O jovem foi preso e a droga encaminhada para a Receita Federal.

           

             

Idoso responde em liberdade por homicídio e muda de endereço antes da condenação

Homem de 67 anos foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime cometido contra um jovem de 21 anos

Um idoso de 67 anos foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado contra um jovem no município de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. O crime foi cometido em agosto do ano passado e o homem foi preso em flagrante na ocasião. No entanto, ele ganhou o direito de responder pelo delito em liberdade e mudou de endereço, não sendo localizado até o momento.

Continue lendo