22 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Ocorrência

Carro é prensado e destruído por dois caminhões em engavetamento no Sul de SC

Foto: CBMSC
Veículo era ocupado por dois homens, que foram resgatados e levados conscientes ao hospital

Um carro ficou completamente destruído ao ser atingido por um caminhão na traseira e ser prensado contra um outro caminhão. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (22), por volta das 12h25, na SC-370, na altura do município de Gravatal, no Sul do estado. O veículo era ocupado por dois homens, ambos de 34 anos, que foram resgatados e encaminhados ao hospital.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo relato da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, uma das vítimas estava consciente no momento do resgate, não precisando de ajuda para sair do veículo. Após atendimento médico no local, foi encaminhada ao Hospital de Armazém. A outra ficou presa entre as ferragens, precisando de auxílio de materiais para conseguir sair do veículo. Conforme o relatório, o carro, do tipo Renault Kangoo, estava transportando materiais e equipamentos no compartimento de carga, que, com a força do impacto, invadiram a cabine e prensaram o homem contra o painel, deixando-o preso.

Foram utilizados equipamentos para conseguir desencarcerar a vítima, em uma operação que durou mais de uma hora. Durante a ação, a vítima recebeu oxigenoterapia (O₂) e reposição volume pela equipe do Samu. Após a retirada, foi constatado que o homem apresentava suspeita de fratura no quadril. Ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, para atendimento médico especializado.

Após atendimento das vítimas, as guarnições empenhadas fizeram a limpeza da pista, que estava escorregadia devido ao grande azamento de combustível e óleo, garantindo a segurança do local.

           

             

Serviço de patinetes elétricos será avaliado após idosa ser atropelada em SC

MP instaurou uma notícia de fato com o objetivo de apurar a segurança do serviço e se normas previstas estão sendo cumpridas

O Ministério Público de Santa Catarina instaurou uma Notícia de Fato para apurar a segurança do serviço de patinetes elétricos compartilhados no município de Joinville. A medida foi tomada após uma idosa ser atropelada por um aparelho no início desta semana e o filho procurar o órgão para relatar o acidente. Segundo ele, foi tentado o contato com a empresa responsável pelos veículos, mas não obteve resposta.

Continue lendo