16 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Carro invade casa durante a madrugada e motorista foge do local

Foto: CBMSC
O acidente causou danos à residência, provocando risco de explosão por vazamento de gás

Um carro invadiu uma residência após uma colisão na madrugada desta segunda-feira (16), em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 3h26, na Rua Maracujá, no bairro Sertãozinho, mobilizando equipes de emergência. Segundo relatos de moradores, apenas o motorista estava no veículo e deixou o local antes da chegada do socorro. O automóvel atingiu a estrutura da casa, causando danos e provocando uma situação de risco.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ao chegarem, os bombeiros constataram que não havia ocupantes no interior do carro. Durante a vistoria, a equipe identificou ainda um vazamento de gás de cozinha causado pelo impacto da batida. Um botijão da residência teve a válvula quebrada, aumentando o risco de explosão.

Os bombeiros realizaram a retirada da válvula danificada e conseguiram conter o vazamento, garantindo a segurança da área.

O proprietário do imóvel recebeu atendimento no local. Conforme a corporação, ele apresentava nervosismo e mal-estar em razão do susto. Após os procedimentos de segurança e atendimento, a ocorrência foi repassada à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que ficou responsável pelos encaminhamentos legais.

Até a publicação desta matéria, não haviam sido divulgadas informações sobre a identidade ou o paradeiro do motorista.

           

             

VÍDEO: Três banhistas são resgatados de forte corrente marítima

Vítimas estavam a mais de 300 metros da faixa de areia

Três banhistas foram resgatados quando estavam sendo arrastados mar adentro por uma corrente marítima na tarde deste domingo (15), em Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40 e mobilizou uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Segundo a corporação, as vítimas foram avistadas a cerca de 350 metros ao sul do posto de guarda-vidas por guarda civil voluntário, que percebeu o risco de arrastamento e imediatamente chamou reforço de outros da equipe que atuavam na região. Após a ocorrência dois socorristas precisaram de atendimento médico.

Continue lendo