5 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Carro vai parar sob caminhão e motorista é resgatado em estado grave

Foto: Polícia Militar Rodoviária (PMRv)
Vítima precisou ser levada às pressas de helicóptero para o hospital

Um acidente entre um carro e um caminhão deixou um homem de 32 anos em estado grave no final da tarde desta quarta-feira (4) na SC-157, entre Chapecó e Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. A vítima precisou ser transportada às pressas de helicóptero para o Hospital Regional do Oeste (HRO).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu por volta das 17h. O homem dirigia um Volkswagen Spacefox com placas de Xaxim, no sentido Chapecó a Coronel Freitas, quando colidiu na traseira do caminhão, que transportava um rolo compressor. Ele possivelmente estava acima do limite de velocidade da via.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Com a intensidade do impacto, a parte frontal do carro ficou presa sob o caminhão. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado para atender as vítimas e encontrou o motorista do carro em estado clínico grave, preso às ferragens, porém consciente. Ele apresentava múltiplos ferimentos pelo corpo, sangramento na face, na cavidade oral e nos braços, além de suspeita de fratura no braço esquerdo. O motorista do caminhão, de 52 anos, saiu ileso.

A vítima grave foi inicialmente atendida por um bombeiro civil, duas médicas e um enfermeiro. Em seguida, os bombeiros militares precisaram elaborar um plano de emergência para extrair a vítima do veículo. Após o resgate, ela foi estabilizada e entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer/Fron), que a levou rapidamente para atendimento de urgência no HRO.

Durante o atendimento, a PMRv bloqueou o trânsito da SC-157 nos dois sentidos até o resgate da vítima e o levantamento da cena do acidente. Em seguida, o caminhão foi liberado para o motorista e o Spacefox foi recolhido  ao pátio da empresa de guincho.

           

             

Bebê internada em estado grave recebe alta e vai para acolhimento

Criança de 2 meses foi internada com fraturas e quadro de convulsões; pai está preso por suspeita de maus-tratos

A bebê de apenas 2 meses de idade que havia sido internada em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano e hematomas em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, deu alta nesta terça-feira (2). Ela foi encaminhada para acolhimento do Conselho Tutelar e o pai permanece preso.

Continue lendo