12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Carteira Digital de Trânsito passa por atualização; veja o que mudou

O aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) passou por uma atualização e ampliou a oferta de benefícios ao cidadão, nesta sexta-feira (23). Com as mudanças, o aplicativo vai permitir o pagamento de multas com desconto e a venda digital com transferência on-line da propriedade do veículo, além de outras facilidades.

No novo layout o usuário encontra em ordem vertical os quatro itens principais: Condutor, Veículos, Infrações e Educação. Na área do condutor, são apresentadas as informações pessoais e ainda a opção de exibir a CNH Digital e o Cadastro Positivo. Em Educação, estão as campanhas de conscientização sobre regras e comportamento no trânsito.

Na parte de Veículos, são listados verticalmente os bens vinculados ao CPF ou CNPJ do usuário, e os botões para as seguintes funcionalidades:

 

  • exibir o CRLV digital;
  • indicar o principal condutor;
  • comunicar venda e realizar a transferência digital de propriedade;
  • consultar comunicados de recall;
  • acessar o item Infrações;
  • verificar as notificações e pagar multas com desconto.
  • A plataforma conta com tecnologia do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), desenvolvido para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura.

Aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Carteira Digital de Trânsito reunir num único aplicativo as versões digitais da carteira de habilitação (CNH) e do documento de veículos (CRLV), com o mesmo valor legal dos documentos em papel.

Para ter acesso à nova versão da Carteira Digital de Trânsito é preciso baixar ou atualizar o aplicativo, disponível para Android ou iOS. Em seguida, fazer o login pela conta cadastrada no site do Governo Federal.

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano