17 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Casal é preso após expulsar adolescente de casa e agredir conselheira tutelar

Foto: PMSC/Arquivo
Jovem de 15 anos e bebê de 11 meses foram abrigados; pais têm histórico de abuso de álcool e drogas

Um casal foi preso na noite desta quarta-feira (29) após expulsar o filho de 15 anos de casa e agredir uma conselheira tutelar em Lages, na Serra catarinense. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a mãe e o padrasto são usuários de drogas e álcool. O jovem e o irmão, de apenas 11 meses, foram encaminhados para uma unidade de acolhimento institucional

Segundo a PMSC, foi o próprio adolescente quem pediu ajuda à polícia, por volta das 23h, quando chovia e fazia apenas 7ºC na cidade. Ele relatou aos agentes que foi colocado para fora de casa após chegar da escola, onde o lanche teria sido a única refeição do dia.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O Conselho Tutelar foi acionado e a conselheira que compareceu ao local informou que já tinha conhecimento da situação da família, inclusive com denúncias anteriores de agressões físicas sofridas pelo adolescente.

Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos pelo padrasto, que inicialmente tentou esconder a presença da mãe e do bebê. Quando a mulher saiu da casa, estava visivelmente embriagada e falou com a conselheira em tom de voz alto e imperativo, desacatando as orientações recebidas.

Por conta do estado do casal e seu histórico já conhecido pelo Conselho Tutelar, a agente decidiu intervir e abrigar o bebê e o adolescente para garantir a segurança e o bem-estar dos dois. Neste momento, segundo a PMSC, o padrasto agrediu fisicamente a conselheira.

> Casal é condenado por torturar filha de 4 anos no Vale do Itajaí

Mesmo contido e sob ordens para cessar as agressões, o homem permaneceu agressivo e violento, sendo necessário o uso de força pelos policiais para imobilizá-lo e algemá-lo. A mãe também desobedeceu à ordem de entregar a criança e resistiu fisicamente, o que a levou a ser algemada.

O casal foi detido e conduzido ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para avaliação médica e depois à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Eles permaneceram detidos e devem responder pelos crimes de maus-tratos, desobediência e resistência.

           

             

Idoso desaparecido é resgatado após 3 horas de buscas sob frio de 2ºC

Vítima com doença de Alzheimer foi encontrada desorientada e com hipotermia

O desaparecimento de um homem de 81 anos mobilizou uma equipe de buscas na noite desta quarta-feira (28) em Bom Jesus do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A vítima é portador da doença de Alzheimer e foi localizado após três horas e meia de buscas, quando fazia apenas 5ºC, com sensação térmica de 2ºC na cidade.

Continue lendo