Eles transportavam no porta-malas do carro 51 peças de roupa sem comprovação de origem lícita
Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (23) no bairro Rio Vermelho, região Norte da Ilha, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Eles foram flagrados transportando quantidade de maconha acima da permitida por lei, que é de 40g por pessoa, e 51 peças de roupas novas sem comprovação de origem ilícita.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O homem (31) e a mulher (28) foram perseguidos pela polícia após fugirem de um comando de trânsito realizado por volta das 16h na SC-406. A fuga do casal, que estava em um veículo sedan, foi breve e eles foram interceptados na Servidão Serafim Policiano de Menezes. Durante busca veicular, o motivo da fuga, até então desconhecido, veio à tona. Foram encontrados aproximadamente 376 gramas de skunk, quatro gramas de haxixe, dois celulares e dois cigarros eletrônicos com óleo de cannabis.
Já no porta-malas do veículo, foram encontrados os vestuários etiquetados. Questionado, o condutor não soube informar a origem das mercadorias. Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Florianópolis, juntamente com o material apreendido.
UFSC oferece atendimento nutricional para adultos com sobrepeso e obesidade
Pesquisa internacional recente aponta que 68% dos brasileiros estão acima do peso ideal
Um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina com a comunidade oferece atendimentos para adultos que desejam sair da situação de sobrepeso e obesidade. Esse é o Nutrição em Ação, que busca, por meio de uma abordagem comportamental, baseada em evidências científicas, orientar os pacientes à mudarem os hábitos alimentares para uma dieta mais saudável e sustentável.