Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (2)
Depois mais de dois anos, a cassação do mandato de Jorge Seif vai voltar a ser pauta no Tribunal Superior Eleitoral. Conforme a denúncia, o senador afastado cometeu abuso de poder econômico. Depois de idas e vindas, o julgamento deve acontecer na próxima semana e tem grande chance de cassar o político. Se isso acontecer, uma nova eleição terá que ser realizada para definir quem completará o mandato.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para essa vaga, três nomes aparecem com mais força: Carol De Toni, Esperidião Amin e Carlos Bolsonaro, se este conseguir transferir o domicílio eleitoral para Santa Catarina. Para isso, Carlos terá que recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pode acatar ou não. Se não aceitar o pedido, a decisão vai para o TSE. Com esses trâmites em andamento, a suplementar só ocorreria em 2026 e, possivelmente, junto com as majoritárias.
Veja
Abertura do Congresso de Municípios tem palestra de ministro do TCU
COMAC-SC deve reunir 5 mil representantes políticos, de associação e consórcios até a quinta-feira (3) em Balneário Camboriú
O Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC) reúne, a partir desta segunda-feira (2), cerca de cinco mil representantes de instituições e lideranças políticas no Expocentro de Balneário Camboriú. A cerimônia de abertura teve como destaque a palestra do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.