25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Catarina Running: Projeto já conta com 295 mulheres participantes

Por: Juliana Bartholomey/ Foto: Divulgação/ Catarina Running

O movimento busca mostrar mais sobre Santa Catarina através da corrida

Você já ouviu falar do Catarina Running? Este movimento está ganhando força e quilômetros, unindo mulheres de todas as idades em uma jornada de saúde, superação e comunidade. O projeto busca promover um estilo de vida saudável de maneira divertida e acolhedora, enquanto cada participante representa um município de Santa Catarina.

Atualmente, o coletivo conta com um total de 295 mulheres, buscando mostrar através da corrida um pouco mais sobre o município que cada uma representa. Uma das gestoras do projeto, Eduarda Nery, compartilhou como a ideia surgiu e cresceu desde a concepção inicial.

 

“A ideia era criar um grupo de corrida para mulheres, onde pudéssemos compartilhar nossas jornadas, nossos treinos, inicialmente como um simples desafio de 5km como recorde pessoal”, explicou Eduarda. O que começou como uma iniciativa modesta rapidamente se transformou em um movimento que abraça todas as cidades de Santa Catarina.

O projeto, que teve início em fevereiro de 2024, já está na sua 25ª corrida. Apesar de ainda não ter uma representante para todas as cidades catarinenses, o projeto cresce cada vez mais, alcançando quase 90% do estado.

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes