Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (6)
Resta apenas uma assinatura para que o pedido de Impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes seja protocolado e analisado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Dois assinaram nesta quarta-feira (6), totalizando 40 subscrições, quase metade dois 81 parlamentares. Entre as assinaturas mais recentes está a da senadora catarinense Ivete Appel da Silveira (MDB).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A assinatura da política de Joinville aconteceu depois de muita pressão. Parlamentares favoráveis ao impeachment estavam pressionando Ivete por meio das redes sociais e até fazendo ofensas pessoais. Informações dos bastideores indicam que até o governador Jorginho Mello ligou e pediu agilidade. Ela publicou um vídeo anunciando a assinatura e repudiando os ataques sofridos. Realmente, as reações adversas foram exageradas, mas ela demorou de mais e deu margem.
Uma assinatura que não deve acontecer é a de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Em entrevista, o senador disse que não irá subscrever o pedido por não acreditar no projeto. Segundo ele, a casa não terá 2/3 dos votos favoráveis ao impeachment. Ou seja, 54, que é a maioria absoluta.
Veja
Royalties do Petróleo: Governadores de SC e PR assinam acordo histórico
Santa Catarina será recompensada com obras de infraestrutura viária no Norte do estado
Foi assinado nesta quarta-feira (6), na Casa da Agronômica, em Florianópolis, o acordo para a exploração dos royalties do petróleo. A negociação feita entre Santa Catarina e Paraná, intermediada pelo Supremo Tribunal Federal, põe fim a uma discussão que durou mais de três décadas.