O homem foi atingido por disparos de munição de borracha, foi detido e levado para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF)
A tentativa de invasão ocorreu na madrugada da última quarta-feira (10) no Palácio do Planalto em Brasília. O catarinense Leonildo Fulgieri, de 54 anos, natural de São José do Cerrito (SC), pulou as grades da Sede do Governo Federal subiu a rampa presidencial e desobedeceu às ordens de militares do exército. Ele foi atingido com disparos de munição não letal e preso.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no início da madrugada o acusado fez a primeira tentativa de invasão. Ele foi abordado por policiais e o Corpo de Bombeiros acionado, pois aparentava estar desorientado. Como não foi identificada necessidade de atendimento hospitalar ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, mas foi liberado em seguida. Por volta das 3h ele retornou e avançou de forma abrupta contra o local de trabalho do presidente. Seguranças do Palácio afirmaram que o catarinense dizia o local era a “sua casa” e que precisava “voltar pro trono”. Após ser preso novamente foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF). A ocorrência foi registrada como tentativa de invasão. Agora os agentes da PF apuram as motivações e o estado psicológico do acusado.
Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo (SECOM), na última segunda-feira (08) o catarinense foi impedido de acessar o Senado Federal, ele dizia que “ia sentar no trono”. Como Leonildo não forçou a entrada e apenas foi embora a situação não foi registrada. Esta não é a primeira vez que ele é preso por invasão. Em outra situação ele foi detido após invadir a área restrita de um aeroporto e dormir em um helicóptero.
VÍDEO: incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Palhoça
Segundo bombeiros, não há nenhuma residência próxima
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua na noite desta quarta-feira (10) no combate a um incêndio de grandes proporções e com vários focos em uma área de mata na região da Praia do…